Início > A Taverna > Apresentação: A Taverna

Apresentação: A Taverna

Este blog foi criado (finalmente criado, diriam alguns) com o objetivo principal de podermos divulgar o grupo de escrita “A Taverna do Trapeixe”, que se reúne todos as semanas em algum lugar de Salvador, normalmente, isso significa que estaremos, em uma tarde de sábado, em alguma livraria ou café, discutindo textos que tenhamos escrito, ideias para novas histórias ou, ainda, como vivem os dragões nesse ou naquele mundo.

Entretanto, o blog não teria muita serventia se apenas nos limitássemos a falar como foi a última reunião e postar contos ou escritos de algum dos membros, então, aproveitaremos este espaço, também, para compartilhar nosso aprendizado sobre técnicas de escrita, livros que nos inspiram, experiências de outros grupos… Enfim, tudo que, de algum modo, entendamos que possa contribuir com o processo de escrita – nosso ou de outros. 

Reconhecendo que a criação e manutenção de grupos de escrita não são, até onde podemos perceber, muito praticadas no Brasil, também falaremos bastante sobre o porquê de participar de um, daremos sugestões para aqueles que tenham interesse em formar um grupo em suas cidades e acolheremos calorosamente os que tiverem interesse de participar de nossas reuniões online.* \o/

Dito isso, esperem ver aqui textos e artigos sobre diversos aspectos da escrita, seja sobre estrutura, narrativa, gêneros literários, formação de ideias, formas de publicação, além de criação, benefícios, dificuldade e testemunhos no que concerne a ideia de um grupo de escrita, sobre o que tem e o que não tem funcionado para a gente. Não teremos o costume de fazer posts apenas com contos mas, ocasionalmente, links para o google docs aparecerão nos resumos das reuniões online, onde os curiosos e interessados podem ler o que se tem produzido na Taverna do Trapeixe.

É óbvio que não temos pretensão de dizer o que é certo e o que é errado, nenhum de nós é profissional (por enquanto, por enquanto), somos todos amadores e, mesmo que o contrario fosse verdadeiro, não iríamos impor nossas perspectivas. Podemos apenas mostrar nossas impressões e dizer o que tem funcionado para a gente.

Qualquer um dos membros, sejam os participantes das reuniões presenciais, em salvador, ou participantes das reuniões online, é livre para contribuir com o blog, na verdade, encorajado. Todas as postagens até agora são, inclusive, escritas por mais de uma pessoa.

E, se você curte escrever ou simpatizou com ideia, fale para seus amigos sobre o blog, ou então mostre ao botão “share” um pouco do seu amor. ❤

Nas próximas postagens falaremos um pouco mais sobre a Taverna, as diretivas que têm funcionado conosco e, afinal, quem diabos é Trapeixe.

P.s: Nosso e-mail para contato é taverna.trapeixe@gmail.com, pode enviar sugestões, dúvidas perguntar sobre as reuniões e etc. Reclamações também são bem vindas, muitas delas.

P.p.s: Sempre há bolo nas reuniões.

*Nos focamos principalmente em projetos originais de fantasia e ficção cientifica (que, dentro de nossos interesses, por si só já abrangem muitas coisas, de realismo fantástico e ficção política à fantasia medieval), mas sugestões sobre materiais, referencias e etc sempre serão bem vindas.

Escrito por: Renan Barcellos, Thálatta Monteiro,

Thales Borges, Juliana Fajardini,

Larissa Rebouças e Mateus Paulo

Anúncios
Categorias:A Taverna Tags:
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: