Início > Licença Poética > As viagens da Tartaruga: estranhos chapéus e lagos congelados

As viagens da Tartaruga: estranhos chapéus e lagos congelados

Muito tempo se passou desde que a Tartaruga pôde ir a algum lugar. Perdida entre bolsos de casacos e mochilas, ela já se perguntava se algum dia voltaria a ver a fria luz artificial de algum café de shopping outra vez. Sentia-se presa. Sentia-se inexoravelmente solitária. Abandonada. Sentia-se como Faye: muda, esquecida pelos pais,  sem escolha ou escapatória.

A Tartaruga com seu Estranho Chapéu.

Na penúltima reunião, Thales tirou-a de algum de seus muitos bolsos mágicos. E a Tartaruga foi explorar a mesa do Café Seven Wonders. Pelo caminho, encontrou um estranho objeto de borracha, que lhe pareceu um perfeito chapéu. Ignorando comentários sobre seu novo acessório, ela prosseguiu.

Por cadernos e óculos passou, e sobre escritos e marcas de café, e acerca mundos vitorianos sem pólvora ou vapor ouviu, e com histórias de terras de poderosos dragões e bárbaros que tomam chá se assustou.

E prosseguiu.

A Tartaruga no lago congelado

No topo de uma lata de coca-cola, enfrentando novamente o frio e a neve, o Chapéu levado pelo vento, a Tartaruga encontrou um lago congelado. Mirando-se nas águas esbranquiçadas, ela se lembrou de Jon Snow. E de seu guarda-chuva de açúcar. E se perguntou que maravilhas ainda conheceria, e se sempre o destino a carregaria para locais frios, estranhos e doces… Rogou que sim.

E prosseguiu.

Anúncios
  1. abril 23, 2012 às 12:21 pm

    Faltou falar dos vulcões que apareceram embaixo dos barbaros =o
    E as viagens da tartaruga estão ficando muito grandiosas, lugares distantes e outros mundos. Mas faltou mostrar com a foca que ela encontrou em suas viagens ‘-‘

    • Juliana
      abril 23, 2012 às 12:35 pm

      esta é uma história que tem seus registros perdidos… é preciso que alguém encontre tais recordações, para que possam ser contadas!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: