Sobre

O Blog Taverna do Trapeixe* foi criado como ferramenta para divulgação do grupo de escrita homônimo, bem como um meio para apresentar a ideia de o que, afinal, vem a ser um grupo de escrita. Nossas postagens terão por objetivo incentivar a pratica, demonstrando os benefícios que pode trazer a um escritor, iniciante ou não, assim como comentar sobre o processo de formação de um grupo com este fim.

A Taverna do Trapeixe procura ajudar na formação das ideias dos membros tal como seu desenvolvimento. Sendo a publicação de um livro no Brasil pouco acessível, a divulgação pela internet é importante para incentivo ao escritor.

Também desenvolveremos artigos sobre temas para auxiliar escritores com os mais diversos tópicos, indo desde a estrutura até o processo criativo, passando por meios de publicação, bem como do uso e construção de bestas pesadas.

*Trapeixe é uma figura do imaginário literário, um taverneiro caolho e sem um braço que possui um estabelecimento frequentado apenas por maus elementos e beberrões que, no entanto, não fazem confusão, devido a fama de combatente do trapeixe que, com seu único braço, consegue empunhar e recarregar uma besta pesada. A falta de um olho não parece diminuir sua mira.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: